quinta-feira, 6 de maio de 2010

Neurociência e Escalas Pentatônicas



"For some reason, the human brain, regardless of motivation or preparation, is built to comprehend and understand music in its true and simple way.
The pentatonic scale is the base of the music theory and came from the simple instinct of methods and metrics from the human being... its almost like getting the math skills, and putting it into the music scores."

Wow, wow, wow, just wow.
Coisas como essa me dão o tesão necessário pra estudar música sempre que posso.
E além disso, e muito superiormente, me fazem realmente compreender que a música é algo inerente ao ser humano, que vem como uma carga no âmago... algumas teorias defendem que os bebês cantam antes de começar a falar, que a música desenvolve o cérebro (música, primatas, não esse lixo comercial), que ajuda no desenvolvimento da concentração e aprendizado cognitivo. Particularmente, atribuo todas as qualidades do mundo à música. Ela me ajudou a ser mais focado, centrado, responsável e criativo. Ajudou a ter novos círculos de amigos, a ser mais sociável e deu um revamp na minha auto-estima.

E, acabando com a crença popular... não é que os músicos se achem pessoas melhores dos que os outros... eles o são. (y)

Enquanto não acho o original, um trecho que me lembro de um texto bacana:

"...eu vi Lucy sem seus diamantes, nadei no céu de anil e provei da fruta do pecado. Senti o ácido, o transe e o êxtase. Viajei por planos e dimensões, com ciganos de cartolas púrpuras, profetas e mentirosos, às vezes todos ao mesmo tempo. Roubei corações e deixei bilhetes de amor, ascendi aos céus e contemplei os deuses... e, por um momento, aquele momento em cima do palco, eu sou um deles.
Porque a música... a música é a minha droga."

10 comentários:

  1. "E além disso, e muito superiormente, me fazem realmente compreender que a música é algo inerente ao ser humano, que vem como uma carga no âmago"

    Sempre tive certeza que música além de reger a nossa vida, flui no nosso sangue como qualquer outra célula!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa pra assistir, assim que chegar em casa vou ver :).

    Sou totalmente ignorante em termos de música, tudo o que eu sei é o que me agrada e o que me desagrada, mas queria realmente ter tempo livre pra aprender, parece muito bacana!

    ResponderExcluir
  3. Meu bêbado :)
    SHSUAHSUAHUSUA.


    Posso te levar no AA quando vc precisar, meu bem, mas eu realmente ia ficar feliz se vc parasse de me queimar com seu cigarrinho de maconha :T

    ResponderExcluir
  4. AHesjkahseuiasheui credo, minha mãe ler isso aqui, vai achar que é verdade D:

    ResponderExcluir
  5. Até parece, amor! HUSAHUSUA qualquer um que te conheça minimamente sabe que vc tem intelecto suficiente pra não fazer algo do gênero. :)

    Tô morrendo de tédio, putz...

    ResponderExcluir
  6. A grande proposta da aula é fazer 33 mulheres imprimirem 3 pranchas usando um computador e uma impressora e tendo que formatar coisas no salvamento na hora da impressão e tem uma lista. Ou seja, estou condenada a passar a tarde aqui esperando. Estou terminando de ler TODAS as tirinhas do ryotiras =_=

    ResponderExcluir
  7. Quer ir no cinema? :) Ou quer fazer algo morgadinho e pans?

    ResponderExcluir
  8. hsauhsua! Pior que o inferno, sério. Uhmm, meu doceiro <3 quero você :T

    ResponderExcluir
  9. Por mim eu nem precisava de um programa, mas minha mãe vai estar em casa e talz, por isso tava pensando em algo :) mas se quiser ficar só morgando, podemos :]

    ResponderExcluir
  10. Vou embora, anjinho. Qualquer coisa vamos nos falando então =)

    Te amo :* saudadona.

    ResponderExcluir

Expulse os Demônios aqui: